domingo, 23 de março de 2014

Ludolf Filho

Apesar de ser uma empresa que operou entre 1924 e 1931 (referência: site MILBUS), a Ludolf Filho é para nós muito desconhecida. Uma das poucas informações que temos dela, dá conta que em 1921, quando ainda não operava, tinha um prédio em obras que poderia sugerir ser uma futura garagem. Vejam recorte abaixo.

(Jornal do Brasil, 28/05/1921)

Posteriormente temos outra informação, sobre o acidente de um veículo da empresa, na Rua Conde de Bonfim, porém sem referência à localização exata, o que pode tanto ser uma linha para a Tijuca, como não.

(Jornal do Brasil, 02/03/1924)

Também sabemos que ela assinou um termo com a Prefeitura do Distrito Federal, em 5 de maio de 1924, mas não o temos, e dessa forma não sabemos para que linha foi concedido (referência: site MILBUS).

Como citado antes, ela circulou até 1931 e cabe a nós, ou com a ajuda de vocês, conseguirmos descobrir este mistério. Fica aqui o registro da mesma, para não passarmos em branco, mas com a grande expectativa de que com as nossas pesquisas contínuas, conseguiremos descobrir que empresa e linha eram essas.

[Pesquisa de Eduardo Cunha e Claudio Falcão]

2 comentários:

  1. Edu, eu e o compadre Edegar estamos maravilhados com estas preciosidades....

    ResponderExcluir
  2. Prazs e Edegar, ficamos muito satisfeitos com as visitas e comentários de vocês. Nós mesmos ao descobrimos as novidades, ficamos bobos. Foram muitas empresas que existiram e muitas delas até então desconhecidas. Esta mesmo, temos a razão social mas não temos a linha nem o nome dela. Com o passar do tempo, com a continuidade das pesquisas e com a ajuda dos amigos, conseguiremos mais informações.

    ResponderExcluir